quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ANO NOVO, VIDA NOVA!!


Amados, o nosso Senhor Jesus Cristo nos concede o privilégio e a oportunidade de ao chegarmos ao fim de 2014, fazermos uma reflexão do que fizemos, e o que podemos melhorar no ano de 2015.

Uma das coisas que é necessária e urgente afim de que tenhamos um próximo ano abençoado é assumirmos um compromisso diante de Deus de lermos, estudarmos e meditarmos na Palavra de Deus para o nosso crescimento espiritual.

Crente vitorioso é zeloso pela leitura e pela aplicação da mesma em sua vida. Se assim fizermos, não cairemos nos erros de falar da vida alheia, de não cumprirmos compromissos com Deus e com a igreja, policiaremos a nossa boca para não falarmos aquilo que não condiz, seremos mais felizes, abençoaremos nossas famílias e alicerçaremos a nossa igreja na rocha que é Jesus Cristo.

Finalizando, deixo com a amada igreja o texto de I Coríntios 15:58 - "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor". 

Feliz Ano Novo!
Deus a todos abençoe,
Pr. Fábio Tinoco Vieira
Texto extraído do boletim de 31/12/2014.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Culto de Natal!!


Hoje, 25/12, celebramos o nascimento do nosso único Salvador: Jesus Cristo.
Veja fotos em "Momentos Memoráveis".

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

NATAL E ANO NOVO!


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;" - Is. 9:6

Que tenhamos um ano de 2015 com muita paz, amor, saúde, prosperidade e felicidades sem fim.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FINAL DE ANO É NA MEMORIAL!!


21/12- Cantata do Coro Memorial - 19h30
25/12 - Culto de Natal   - 19h30
31/12 - Vigília - 22h às 24h

Obs: O  culto de 4ª feira (24/12) fica transferido para 5ª feira(25/12).

domingo, 14 de dezembro de 2014

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!!


Por que só a Bíblia?
Por que cremos única e exclusivamente na Bíblia?

Pergunta: "Por que devemos crer exclusivamente na Bíblia, desconsiderando as demais revelações? Deus não é um Deus que se cala, mas um Deus que fala ainda hoje!"
Resposta: Por que cremos única e exclusivamente na Bíblia? Porque direta e indiretamente a própria Bíblia nos exorta a isso. Por favor, leia primeiro o Salmo 119, onde podemos ver a singularidade da Palavra de Deus. Depois disso, peço-lhe que reflita em espírito de oração nas passagens bíblicas abaixo:
Paulo escreve, por exemplo, a Timóteo: "E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Tm 3.15-16).
Segunda Pedro 1.19-21 nos revela em que consiste a diferença entre a Bíblia e outras fontes: "Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações; sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens [santos] falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo." O próprio Senhor aponta para a segurança e infalibilidade da Palavra de Deus: "Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra" (Mt 5.18).
E Ele diz, ainda: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (Jo 5.39).
Em sua primeira carta aos tessalonicenses, Paulo enfatiza que a Bíblia não é palavra humana, mas Palavra de Deus: "Outra razão ainda temos nós para incessantemente dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e, sim, como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes" (1 Ts 2.13).
Finalizando, lembremos o conteúdo extremamente importante de João 1.1-4: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A vida estava nele..." E o versículo 14: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."

Quem menospreza a Palavra de Deus e a coloca no mesmo nível de outras "fontes de revelação" mostra que despreza a Palavra (o Verbo) que se fez carne: Jesus Cristo! (Elsbeth Vetsch)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DE QUEM É A CULPA?



Às vezes as coisas dão errado, e você sabe disso. Pode ser em casa, na escola ou talvez no trabalho. Seja como for, alguém é responsável, mas nenhum dos envolvidos se declara culpado, pelo contrário: cada um empurra a culpa sobre o outro. Este é um velho hábito humano, nada de novo, tanto é, que lemos na Bíblia que, quando Adão e Eva pecaram, Adão jogou a culpa sobre Eva, e esta culpou a serpente. Eis aí uma prova de que a Bíblia tem razão, porque essa atitude errada pode ser observada da mesma forma também hoje, em nossa moderna sociedade do século 21. Talvez você também culpe todo mundo por tudo, só você não tem culpa de nada.
É como no caso do garotinho que fez arte e quando a mãe vai castiga-lo, protesta, dizendo: “Não fui eu, foi a minha mão!” Então a mãe toma a mãozinha e bate nela. O filhinho chora, mas a mãe explica: “Não, Robertinho, não bati em você, bati somente na sua mão!”
Somos responsáveis pelos nossos atos! Mas infelizmente há muita gente que não assume a responsabilidade pelo que faz. Provérbios 30:20 diz: “Tal é o caminho da mulher adúltera: come, e limpa a boca, e diz: Não cometi maldade.”
Há milhares de pessoas cheias de culpa e pecado acumulados vivendo continuamente em pecado e, quando são alertadas para isso, declaram-se inocentes. Também esta verdade, a Bíblia nos mostra em Provérbios 30:12: “Há daqueles que são puros aos seus próprios olhos e que jamais foram lavadas da sua imundícia.”
Prezado leitor, nosso desejo é que você possa experimentar agora a libertação da sua culpa perante Deus. E, graças a Deus, existe um caminho. Provérbios 28:13 diz: “O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”
Não continue negando o seu pecado, dizendo: “sou puro, não fiz nada de errado”, quando na verdade você é culpado diante de Deus. Você não chegará a resultado nenhum por esse caminho. Basta reconhecer que você é pecador e pedir perdão a Jesus Cristo, e você estará livre da sua culpa. Quando der este passo, você será absolvido e salvo por toda a eternidade. Experimente agora a alegria do perdão que Jesus quer lhe dar.

Autor: E.K.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SALVOS TRISTES!!



Por natureza, o salvo por Jesus Cristo deveria ser alegre. A salvação é fonte de alegria. O sentir-se perdoado e amado pelo Senhor gera contínua felicidade. O convívio com outros irmãos é fonte de perene contentamento. Aprender a aceitar o irmão difícil, compreendê-lo e ajudá-lo a desenvolver seus dons e talentos estimula a alegria do servir. Cada culto é um convite a alegrar-se no Senhor. O estudo sistemático da Bíblia e a Mensagem de Salvação que alcança os pecadores são geradores normais de alegria espiritual. Saber que os anjos se alegram ante o trono divino quando um pecador se arrepende e permite que o Espírito Santo o conduza a Cristo, é mais do que alegria. A Bíblia contem vários textos que nos convidam a alegria perene. “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor” (Sl 122.1).

O apóstolo Paulo insistiu com os cristãos, em Filipos, a cultivar a alegria. “Regozijai-vos sempre no Senhor” (Fp 4.4). Quando os 70 discípulos voltaram da primeira “trans” da história, estavam tão alegres, que Jesus precisou adverti-los para a alegria maior: a alegria de terem seus nomes escritos no Livro da Vida (Lucas 10.17-20). A euforia dos discípulos atingiu Jesus. Lucas registra: “Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo” (Lc 10.21). Alegria gera alegria e produz gratidão. O salvo alegre é grato e contamina os demais com o reconhecimento de que tudo procede do Pai.

Esta alegria que deveria integrar a vida e o labor dos salvos está morrendo. São muitos os motivos que estão contribuindo para o arrefecimento da alegria na vida dos salvos na atualidade. Os cultos em si não desafiam a alegria dos que cultuam. As mensagens dos púlpitos são pobres quanto à Palavra de Deus. É o último item na ordem do culto, com tempo limitado e auditório cansado. As músicas e o denominado louvor é praticado por um grupo pequeno, que não consegue levar os salvos à verdadeira alegria da adoração. A maior parte do auditório se contenta em aplaudir, bater palmas, mas sem cantar. A ginga do corpo é cansativa e desestimula a concentração geradora da alegria, os temas desenvolvidos pelo púlpito são estranhos à realidade vivenciada pelo auditório na segunda-feira. A comunhão entre os que cultuam inexiste; ninguém conhece ninguém. O drama do irmão que está sentado na poltrona ao lado não me alcança. Não há interação entre os adoradores. O culto, que deveria ser coletivo, torna-se individualista e exclusivista. A expressão “alegrai-vos comigo” (Lc 15.6;9) não mais existe em nossas igrejas. A cada novo dia a Igreja cede lugar a pequenas comunidades, onde a alegria do culto e a comunhão do ser Igreja inexiste.

Os mesmos problemas que atormentam a sociedade sem Deus integra a vida da Igreja. Não conseguimos, como Igreja, estabelecer ou apontar caminhos para o mundo sem Cristo. Os assuntos que são contrários à Bíblia são impostos pelos ateus como válidos e a Igreja insiste em permanecer na trincheira em vez de lutar em campo aberto. Acossada pela sociedade corrupta, corrompida, adultera e perversa, a Igreja se encolhe na sua fragilidade. Contenta-se em fugir em vez de atacar. A expressão de Jesus no sermão de despedida: “Eu venci o mundo” (Jo 16.33) soa invertida aos olhos dos cristãos. Na tristeza dos salvos persiste a mudança do sujeito da frase. Em lugar do “eu venci o mundo”, a realidade grita: “o mundo nos venceu”.

É triste verificar que o denominado país “cristão” ao ouvir o discurso de gratidão da vencedora das últimas eleições para presidente, em nenhum momento reconheceu a soberania divina sobre os povos. O “eu” enfático avisa que nos espera no futuro são tristezas e mais tristezas por ver a sociedade sem o temor de Deus agindo como pequenos deuses. Orgulhosos, incrédulos e arrogantes.

Como salvos, resta-nos o consolo do lamento profético: “Não vos comove isto a todos vós que passai pelo caminho? Atendei e vede se há dor igual a minha dor” (Lm 1.12). Por isso, integro a multidão dos salvos tristes que aguardam com ansiedade um avivamento que nos traga de volta a alegria.
Julio Oliveira Sanches
Colunista de OJB

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

DIA BATISTA DE ORAÇÃO MUNDIAL!!



Ontem, dia 5 de novembro, a nossa igreja realizou o culto em celebração ao Dia Batista de Oração Mundial, sob o seguinte tema: "Andando no Espírito". A programação foi elaborada pela MCA, sob a direção da irmã, diaconisa Helga K. Fanini. Contamos com as presenças, mais do que especiais, da pequena Ana Jully Modesto, ao violino, do Conjunto de Sinos da PIBN, e também da irmã Esmeralda de O. Augusto, atual presidente da UFMBF, que nos trouxe a palavra abençoadora.

A MCA da Igreja Batista Memorial em Niterói, expressa a gratidão ao pastor Fábio Tinoco Vieira, à querida presidente Esmeralda, aos componentes do Conjunto de Sinos e aos irmãos que colaboraram para que, através deste programa, as mulheres de todos os continentes chegassem bem perto de nós, em oração e amor cristão.

Veja fotos em: Momentos Memoráveis (link).

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

RESGATAR A HISTÓRIA PARA RETOMAR O CURSO!!



    Para nós é difícil visualizar como era o cristianismo primitivo. Certamente era muito diferente do cristianismo que conhecemos hoje. Não havia prédios bonitos, não havia seminários João, não havia faculdade cristã, não havia escola dominical, nem havia corais. Somente pequenos grupos de crentes. Pequenos grupos de comunhão e crescimento cristão. No início, não existia nem o Novo Testamento. O próprio Novo Testamento não foi a causa destes pequenos grupos de comunhão, mas sim o resultado deles. Assim, os primeiros livros do Novo Testamento foram cartas escritas e estes pequenos grupos, em parte por causa de suas dificuldades, perigos e tentações. Tudo o que eles tinham era a comunhão, nada mais. Não tinham posição, nem prestígio, nem honra. Os cristãos primitivos não eram pessoas de posição, mas tinham um poder secreto entre eles, e este poder secreto era resultado da forma como eles eram membros uns dos outros.

    Hoje, o que mais se aproxima deste cristianismo simples, desprovido de qualquer vaidade, e que existia no dia a dia da igreja primitiva, são os chamados Pequenos Grupos - reuniões familiares em que, a cada semana, o "poder secreto" do amor faz com que pessoas, unidas pela fé, compartilhem suas dificuldades e dúvidas, amadureçam na sua comunhão com Deus e, sobretudo, gastem tempo uns com os outros. Em nossos dias, o desafio do Pequeno Grupo Multiplicador resgata a essência do que é a igreja a partir das páginas do Novo Testamento. As Escrituras nos ensinam a desenvolvermos relacionamento de edificação mútua. Congregar não não se resume em louvor e pregação, mas também em oração e ministração uns aos outros: "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras" (Hb 10.24). Cada membro do corpo de Cristo é um ministro e deve servir a seus irmãos no Senhor, e o Pequeno Grupo Multiplicador (também chamado de Grupo Pequeno, Grupo Familiar, Célula, ou qualquer outro nome que se queira dar) é o lugar onde melhor este princípio pode ser praticado. Como já foi mencionado, a igreja reunida nos lares foi a estratégia utilizada por Deus nos primórdios do cristianismo para não somente manter a fé, bem como fazê-la crescer e se espalhar por todo Impe´rio Romano. Na sociedade moderna, tão intensa quanto acomodada e individualista, o Pequeno Grupo Multiplicador representa oportunidades que ultrapassam o período do culto no templo. Seus objetivos podem ser resumidos em cinco pontos: 1. Alicerçar amizade e companheirismo entre os membros da igreja de forma segmentada (casais, jovens, adultos, solteiros e idosos); 2. Não deixar isolado nenhum membro da igreja; 3. Integrar os novos convertidos e levá-los ao crescimento cristão; 4. Integrar os novos membros que chegam à igreja; 5. Orar por alvos de conversão e evangelizá-los.

    Os relacionamentos são o objetivo central, além do crescimento espiritual consequente. Tenho plena convicção de que este é um caminho que na jornada cristã não tem volta. Que Deus nos dirija nessa caminhada. Vamos juntos?

João Reinaldo Purin Júnior - Pastor da IB do Méier, RJ





terça-feira, 7 de outubro de 2014

NOTA DE AGRADECIMENTO! JMN!

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". 2º Crônicas 7:14

Queridos Intercessores de Missões Nacionais, graça e paz!
Queremos expressar a nossa gratidão pelas grandes bênçãos alcançadas com a realização da Semana de Clamor pelo Brasil. Foi um tempo muito precioso de oração por nossa nação!
Sabemos que o número de igrejas e intercessores envolvidos foram bem maiores, mas conseguimos nesta última semana termos em nossos cadastros 985 igrejas e 94044 intercessores orando pela transformação da nossa nação!
Parabéns a todos os envolvidos e que dia após dia possamos estar mais e mais voltados em clamar pela transformação da nossa nação.
Quero reiterar o convite para continuarmos a orar pelas crianças do Brasil. Neste mês quando se comemora o Dia das Crianças em nossa nação, todos os nossos motivos de oração do MIT - Minuto que Impacta e Transforma estão voltados para o alcance da nova geração. Veja abaixo e confira os desafios de oração para este mês!
Em Cristo esperança nossa!
Pr. Fabrício Freitas


ORE PELOS DESAFIOS DO ALCANCE DA NOVA GERAÇÃO
ORE pela SALVAÇÃO DE TODAS AS CRIANÇAS BRASILEIRAS - Que tenham a oportunidade de ouvir sobre Jesus Cristo e de responder ao apelo da salvação.
ORE pelo DESPERTAMENTO DE NOVOS LÍDERES para a evangelização de crianças - Peça ao Senhor por mais pessoas que possam atuar em diversos ministérios que tenham como alvo levar crianças a um encontro com Jesus.
ORE pelo FIM DA VIOLÊNCIA ÀS CRIANÇAS DO BRASIL - Ore por aquelas que são vítimas de maus-tratos. Peça ao Senhor socorro para as crianças que são vítimas da violência doméstica. Interceda pelas crianças que vivem em áreas de risco social, para que o Senhor as proteja e as guarde.
ORE por MAIS VISÃO NO ALCANCE DAS CRIANÇAS - Ore para que igrejas brasileiras compreendam a necessidade de levar o evangelho às crianças. Clame por pessoas comprometidas com compartilhar de Jesus para as crianças de sua comunidade.
 ORE pelas CRIANÇAS ABANDONADAS - Ore pelos bebês que foram encontrados na rua ao longo deste ano. Peça ao Senhor que cuide deles, dando-lhes a oportunidade de serem amparados por uma família que os queiram e que os criem dignamente e no evangelho. Que cresçam e conheçam o amor do Pai que jamais as abandona.
ORE pelas CRIANÇAS RIBEIRINHAS - Clame ao Senhor em favor das crianças ribeirinhas. Peça ao Senhor da seara que envie missionários para falar a elas sobre Jesus e sua obra e que cresçam tementes a Deus para formarem uma nova geração de cristãos que alcancem suas comunidades.
ORE pela TRANS CRIANÇAS INDÍGENAS, que acontecerá na tribo Ticuna no mês de novembro, no Amazonas. Peça ao Senhor cuidado e proteção dos voluntários. Ore por portas abertas e muitas conversões durante os dias do projeto.
ORE pelas CRIANÇAS QUE PARTICIPAM DO PEPE BRASIL - Ore pela salvação de todas as 3.878 crianças que são integrantes deste projeto. Ore pela Salvação dos Seus familiares. Ore pelo sustento deste projeto. Ore por cada uma das 165 unidades do PEPE Brasil. Peça que Deus dê sabedoria às Missionarias Facilitadoras para ensinarem às crianças o caminho da salvação.
ORE pela EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS CIGANAS - Ore para que conheçam a luz de Jesus e sejam Suas testemunhas entre seu próprio povo. Ore por mais obreiros para essa etnia.
ORE pela EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS SURDAS - Peça ao Senhor mais obreiros. Clame pela produção de materiais que comuniquem a Palavra de Deus em LIBRAS.
ORE pelas CRIANÇAS INDÍGENAS - Clame pela salvação das crianças indígenas e pela formação de líderes de ministério infantil entre este povo. Ore para que conheçam Jesus e levem outros a conhecê-lo.
ORE pelas CRIANÇAS HOSPITALIZADAS - Interceda por elas, especialmente as que passam sua infância em longos tratamentos de saúde. Peça ao Senhor missionários para atuar na capelania hospitalar infantil, para levar alivio para o sofrimento que atravessam.
ORE pelos MISSIONÁRIOS QUE ATUAM COM CRIANÇAS - Ore para que sejam sensíveis às necessidades das crianças e fieis na proclamação da Palavra. Que o Senhor proteja suas vidas, de modo que cumpram com alegria a tarefa que lhes foi confiada de anunciar o evangelho aos pequeninos.
ORE pelo CONGRESSO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS - Ore pelo Congresso, que acontecera nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Rio de Janeiro. Que seja um tempo de reflexão, capacitação e despertar de vocação para evangelistas de crianças.
ORE pelas CRIANÇAS QUE VIVEM EM COMUNIDADES ÉTNICAS - Peça ao Senhor mais missionários que compreendam as diferenças culturais e que apresente a elas Jesus, o Rei das Nações.
ORE pelas CRIANÇAS QUE ESTÃO NOS LARES F. F. SOREN (PALMAS-TO), E DAVI GOMES (BARREIRAS-BA) - Peça o cuidado de Deus por elas. Ore pela equipe missionaria, para que tenha forças renovadas e seja cheia de amor para cuidar das crianças e compartilhar com elas o evangelho.
ORE pelas CRIANÇAS DO PROJETO NOVOS SONHOS - Interceda para que elas recebam Jesus em seus corações e vivam uma vida longe das drogas. Clame pela equipe missionária. Ore pela vida da missionaria Joana e sua família, que atua na coordenação do Projeto, na Cristolândia de São Paulo.
ORE pelas CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RUA - Ore para que conheçam o verdadeiro amor que só o evangelho oferece. Ore para as igrejas se compadeçam de sua situação e atuem com compaixão e graça.
ORE pelos MENORES INFRATORES - Ore para que sejam recuperados e não voltem à criminalidade. Ore para que o Senhor levante mais obreiros para atuar nas instituições penais na evangelização discipuladora desses adolescentes.
ORE pelas CRIANÇAS EM CONDOMÍNIOS FECHADOS - Ore para que a igreja encontre um meio de alcançá-las com a Palavra de Salvação. Ore por membros de igrejas batistas que morem em condomínios fechados para que atuem na evangelização discipuladora de sua vizinhança.

Toda a matéria foi copiada do e-mail recebido por: comunicacao@missoesnacionais.org.br

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

AINDA COMEMORANDO!!


Ainda dentro das comemorações pelos 09 anos de abençoada existência, da Igreja Batista Memorial em Niterói, no sábado, dia 04/10, às 19h, haverá um culto jovem, dirigido pela Juventude Ativa da Escola Técnica Estadual Henrique Lage. 

Não perca!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

09 anos de lutas e vitórias!!


Hoje é um dia muito especial para a "Igreja do Amor", também conhecida como Igreja Batista Memorial em Niterói. No dia 01/10/2005, a exatamente 09 anos atrás, foi organizada mais esta agência de salvação, para a honra e glória do nosso Deus.

Não foi fácil! Lutas vieram, pessoas especiais passaram, e deixaram saudades, e hoje, independente de situações adversas, ou de bonança, podemos dizer que "até aqui nos ajudou o Senhor". 

Parabéns a cada um de nós que, de alguma forma, fizemos e estamos fazendo, parte da grande família Memorial. Não podemos nos esquecer que, como igreja, temos um só propósito: o de ganhar almas para Cristo.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Começa neste domingo, 28/09, a SEMANA DE CLAMOR PELO BRASIL!!



"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". 2º Crônicas 7.14
 
Todos nós queremos um Brasil transformado pelo poder do Evangelho, livre das injustiças, dos problemas sociais e usufruindo da verdadeira liberdade que só há em Cristo. Como povo de Deus, precisamos agir em favor do nosso povo.
Visando mobilizar o povo batista para orar pela nação, a Convenção Batista Brasileira lançará neste dia 28 de Setembro a Semana de Clamor pelo Brasil.
Envolva-se nesta campanha, faça parte desta mobilização! É por meio da oração que acontecerá a mudança espiritual no povo brasileiro.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

NOSSA PARTE!!

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". 2º Crônicas 7:14

Querido intercessor, graça e paz!

Todos nós queremos um Brasil transformado pelo poder do Evangelho, livre das injustiças, dos problemas sociais e usufruindo da verdadeira liberdade que só há em Cristo. Como povo de Deus, precisamos agir em favor do nosso povo. Visando mobilizar o povo batista a orar pela nação, reunindo pastores e líderes nesta causa, a Convenção Batista Brasileira lançará a Semana de Clamor pelo Brasil, de 28 de setembro a 5 de outubro de 2014.  Nosso alvo é a participação de 6 mil igrejas e congregações, formando um total de 100 mil intercessores em todo o país. Envolva-se nesta campanha, faça parte desta mobilização! E é por meio da oração que acontecerá a mudança espiritual no povo brasileiro. 

Veja a programação da Semana de Clamor pelo Brasil

28/09 - Lançamento com 12 horas de Jejum e Oração 

Cada igreja organizará um Relógio de Oração durante 12 horas, começando às 9h e terminando às 21h do dia 28 de setembro, domingo. Cada membro da igreja se comprometerá a orar pelo Brasil em um ou mais intervalos de 10 minutos, formando uma corrente de 12 horas ininterruptas de oração. Cada membro estabelecerá o seu próprio tempo e modo de jejum. Essa ação vai abrir a Semana de Clamor pela Nação.

29/09 a 04/10 - Semana de Oração - Pequenos Grupos

De segunda-feira (30/09) a sábado (04/10), as igrejas devem se reunir para orar em seis oportunidades durante a semana, seja no templo ou nas casas. A igreja pode agendar reuniões específicas para essa finalidade ou aproveitar os programas que já acontecem regularmente durante a semana, como culto de oração, encontros de Pequenos Grupos Multiplicadores, reuniões de ministérios e departamentos. Essas reuniões de oração também podem ser realizadas pelas próprias famílias, no culto de oração doméstico, em pequenos grupos de até 15 pessoas. 

02/10 - Líderes em Oração (5ª feira)

Queremos incentivar os pastores e líderes das cidades a se reunirem no dia 2 de outubro, quinta-feira, para orar em favor da nossa pátria. Nosso desejo é que em cada região do Brasil tenhamos pastores e líderes reunidos, clamando pela transformação do Brasil e pela unidade do Povo de Deus.

03/10 - Vigília de Oração pelo Brasil (6ª Feira)

            Na sexta-feira dia (03/10) nos reuniremos com todas as igrejas batistas do Brasil em uma vigília de oração em favor da nossa nação. Será um tempo precioso para intercedermos pelos desafios missionários do nosso Brasil. Também será um tempo precioso de oração em prol do futuro do Brasil.

05/10 - Culto de Encerramento - Clamor pelo Brasil (domingo) 

No dia 5 de outubro, domingo, as igrejas usarão a temática do Clamor pelo Brasil em suas celebrações, encerrando, assim, a Campanha.

Minuto de Oração - Todos os dias

Disponibilizaremos no site www.missoesnacionais.com.br motivos de oração pelo nosso Brasil. Nos mobilizaremos em oração ao meio dia e às 18 horas em prol da nossa nação.

Contamos com seu apoio, maiores informações você pode acessar o site: http://www.campanhamultiplique.com/#!clamor-pela-nao/c1xgy

Se você deseja conhecer vários vídeos sobre a campanha é só acessar: https://www.youtube.com/playlist?list=PL0-sefhmYLWrV2ltF_aCNaZYv7453vaJV

Em Cristo, esperança nossa!

Pr. Fabrício Freitas
Gerência Executiva de Evangelismo
Junta de Missoes Nacionais da CBB

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PARABÉNS, PAI!!



Que Deus abençoe ao meu e a todos os pais da Memorial. Que continuem sendo exemplo de vida e caráter a todos os seus filhos, sejam de sangue ou "do coração". Louve e agradeça a Deus pelo pai que tens. Parabéns, meu querido e amado pai. Te amo demais, sei e reconheço o seu valor. Obrigado por ser o meu pai, o meu herói.

Geraldo Vinícius.

FELIZ DIA DOS PAIS 2014!!

sábado, 2 de agosto de 2014

1º Domingo de Agosto - Dia do Adolescente Batista!

O texto abaixo é uma homenagem a todos aqueles que alegram e dão vida às nossas igrejas: que são os adolescentes. Parabéns, galera abençoada!!



Deus, Senhor da vida, ao criar o homem segundo Sua imagem e semelhança, planejou cada fase da existência, desejoso de que não houvesse massificação ou anulação delas.
A beleza da vida se encontra exatamente no fato das pessoas saberem desfrutar dos momentos e situações, com coragem, sem se omitir diante das críticas e adversidades.
Deus, Senhor da vida, ao criar o homem segundo Sua imagem e semelhança, planejou cada fase da existência, desejoso de que não houvesse massificação ou anulação delas.
A beleza da vida se encontra exatamente no fato das pessoas saberem desfrutar dos momentos e situações, com coragem, sem se omitir diante das críticas e adversidades.
Tem-se tornado muito comum, mas também, erradamente, chamar os adolescentes, que são bênçãos de Deus, de aborrecentes, como se eles não possuíssem grandes qualidades e um potencial exuberante. Precisamos, não só valorizar, como também permitir que os mesmos ocupem os seus espaço no mundo.
Devemos nos constituir em facilitadores, a fim de que eles tenham em nós bons amigos, que compreendam suas inquietações, sonhos e propósitos. Eles são simplesmente encantadores, fruto de toda uma inquietação de vida.
Eles possuem um idioma especial, usando termos que parece mais de outro planeta, porém, criativo. Só andam em tribos, nunca sós, pois descobriram a alegria da convivência.
Eles nos dão uma grande lição, posto abominar a solidão. Sabem viver com outros, sem almejar puxar o tapete.
São capazes de rir das mancadas, sem se preocupar em explicar ou justificar tudo que fazem.
Diferente como alguns pensam, são profundamente responsáveis, fazendo as coisas com esmero.
Certamente que o nosso mundo não teria o mesmo sentido e colorido sem a presença destes amados e divertidos adolescentes.
Eles precisam da nossa confiança. Não podemos duvidar de sua capacidade de escolha.
Nesta fase da vida, os nossos adolescentes devem receber de nós o voto de confiança, posto que durante muitos anos falamos, disciplinamos, conversamos e os preparamos para a vida, e isto em todas as áreas.
Portanto, acreditemos neles, constituindo-nos nos seus maiores incentivadores, estando sempre ao seu lado, para que quando, necessitem de nós, expressemos amor e compreensão.
Tudo que é benção de Deus faz bem, edifica e nos enche de prazer.
Louvamos ao Senhor por estas vidas valiosíssimas, que exalam o bom perfume de Cristo Jesus.
Adolescentes, obrigado por existirem, adoçando o nosso mundo, pondo um sorriso nos nossos lábios tensos e nas nossas faces carregadas de preocupações.
Vocês são simplesmente DEZ.

Autor: Pr. Doronézio Pedro de Andrade
pastor da PIB em Guarapari/ES


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fiquem atentos!!



No próximo domingo, 27, às 15h, teremos uma tarde bem agradável. Traga o talento que Deus lhe deu e seja bênção você também.

Aguarde! Haverá surpresas!

Realização: Min. de Música IBMN.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

CRESCENDO NO TEMOR DO SENHOR!!



No tempo Certo
Eclesiastes 3.1-15
“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele”. (v. 14).

                Depois de 13 anos servindo a Deus no Brasil, ele nos enviou para continuar servindo em outra parte do mundo. Eu ainda não tinha tido nenhuma experiência de morte ou doença grave na família e o meu receio era de não saber como iria reagir se isso acontecesse estando longe dos meus queridos. O nosso filho mais novo estava com cinco anos e pediram um atestado de vacina para a sua matrícula, só que a situação começou a complicar e uma mancha escura apareceu no seu braço e até fazer todos os exames, uma semana se passou. O livro de Jó foi lido duas vezes naqueles dias. Estávamos passando “pelo vale da sombra da morte”. Sentei-me junto ao telefone para esperar o resultado do exame do filho, que seria às duas da tarde. Na hora exata me liga alguém do Brasil, anunciando a morte do meu pai. Estava sozinha em casa, mas pude dizer “não temerei mal algum porque tu estás comigo”.
                Logo depois, a notícia dos exames: a criança está saudável. Neste dia, vimos que Deus havia cronometrado cada segundo. Para a nossa família foi uma experiência que nos fez crescer no temor do Senhor.
                Para conhecermos o tempo certo é preciso estar em sintonia com a voz de Deus. O nosso cântico deve ser “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca”. (Sl 34.1).
Autora:  Profa. Sonia Tomaz Pereira – missionária da JMM na Romênia

Texto copiado de: Manancial (meditações diárias)

terça-feira, 15 de julho de 2014

À TODOS NÓS!!


No próximo domingo, 20/07, às 18h, teremos mais uma União de Famílias, sob a coordenação do casal Braulino e Marlene Tinoco. Dessa vez, receberemos a presença de irmãos convidados, que nos trarão uma palavra especial, vinda do coração de Deus, para os nossos corações. 
Não fique de fora! Ore! Participe!

domingo, 29 de junho de 2014

QUE BÊNÇÃO!!!




Banda de Gaita de Fole!


Não podemos deixar de mencionar que, neste mesmo culto, comemorou-se os sete anos de consagração pastoral, do Pr. Fábio Tinoco Vieira. Deus seja louvado!! Amém!!

sábado, 28 de junho de 2014

ANIVERSÁRIO!!



Domingo, 29/06, estaremos celebrando o 9º aniversário da MCA, no culto da manhã. A oradora oficial é a irmã Joyce Nogueira, Diretora Executiva da UFMBF. A Banda dos Gaita de Fole fará a parte musical e o Coro Feminino Memorial vai se apresentar cantando dois hinos. No final do culto, será tirada a foto de aniversário, com o Pr. Fábio. Devemos estar orando pela programação, e contamos com a sua presença!

Helga K. Fanini (Presidente da MCA IBMN)
*Extraído do boletim nº764, ano 8, de 22 de junho de 2014 - c/adaptações.

terça-feira, 17 de junho de 2014

É CHEGADA A HORA!! VAMOS NESSA, BRASIL!!



Evangélicos preparam Evangelismo em massa durante a Copa do Mundo de 2014

Diversos grupos evangélicos estão na preparação para um evangelismo em massa durante a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá a partir de 12 de junho no Brasil.
Projetos como a Trans Copa 2014, Joga Limpo Brasil, Jocum Kickoff, entre outros, estão planejando enviar voluntários de todo o país para alcançar pessoas para Cristo durante todo o evento futebolístico.
A Junta de Missões Nacionais já possui um calendário para a Trans Copa 2014, onde os eventos evangelísticos ocorrerão em dias específicos durante o período de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
As ações da Trans Copa acontecerão apenas nos dias dos jogos e exclusivamente nas cidades-sede do torneio. A tabela pode ser conferida aqui. (acessar o link http://www.jmn.com.br/jmn/projeto.aspx?url=transcopa2014)
O projeto permite que todos os filiados de uma Igreja Batista filiada à Convenção Batista Brasileira devidamente recomendado pelo pastor e crentes a partir de 18 anos participem das atividades evangelísticas.
Menores de 16 anos também participarão se acompanhados de um responsável maior de 18 anos. Para maiores detalhes, acesse o site da organização no endereço http://www.jmn.com.br/jmn/projeto.aspx?url=transcopa2014.
Os voluntários irão evangelizar diretamente através do método “Golden Goal”, ou indiretamente através da oferta de serviços gratuitos como pintura facial, folhetos especiais, entre outros.
O Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), está mobilizando atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica em diversas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo.
As instituições aderentes ao projeto atuarão de acordo com seus próprios projetos e objetivos. A SBB ajudará difundindo as ações dos parceiros do movimento através do site oficial do MJLB.
O JOCUM, uma organização missionária reconhecida mundialmente, fez rapidamente parceria com diversas organizações locais e internacionais para proclamar a palavra durante a Copa do Mundo.
Com grande paixão e com uma rede globalizada de contatos o grupo almeja “fazer Deus conhecido entre as nações.”
Outros projetos de evangelismo incluem Evangelizando o Mundo na Copa da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), JCTEM da igreja metodista, Escola do Clamor na Copa, entre outros.
A abertura da Copa do Mundo acontecerá no estádio de Itaquera, zona leste de São Paulo e encerramento será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Outras cidades envolvidas no evento incluem Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Texto extraído de: http://portugues.christianpost.com/news/evangelicos-preparam-evangelismo-em-massa-durante-a-copa-do-mundo-de-2014-19579/

terça-feira, 3 de junho de 2014

NÃO PERCAM!! VEM AÍ A EBF!!



    O Ministério Infantil da IBMN, já está no aquecimento para esta grande jogada: A nossa EBF - Escola Bíblica de Férias. Nestes três dias estaremos falando às crianças como é maravilhoso SER DO TIME DE JESUS! Não deixe de participar desta grande jogada!! Tragam seus filhos, netos, sobrinhos, vizinhos...

Juliméli Araújo (diretora do Min. Infantil IBMN)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

UNÇÃO + HUMILDADE + TRABALHO + ORAÇÃO = FAMÍLIAS SALVAS E EDIFICADAS!!



- Querida família Memorial, vimos por este, passar um relatório, sucinto, do V Congresso da Família, ocorrido no último final de semana (24 e 25/05). Segue abaixo:

* 128 congressistas inscritos (fora os participantes, que não formalizaram suas inscrições);
* 07 palestrantes, que falaram para os seguintes grupos: crianças, juventude (adolescentes e jovens), singulares e casais;
* 54 irmãos, inclusive de outras igrejas co-irmãs, trabalharam diretamente, fora os que não puderam estar presentes, mas que se comprometeram a orar pelo êxito do evento.

Tivemos também a participação especial da Banda Kairós, composta por 08 integrantes, e do Coro Memorial.

Mais uma vez agradecemos a todos vocês, pois sem a unção de Deus e colaboração de cada um, nada disso seria possível. Que nos próximos trabalhos, toda a igreja participe com amor, em primeiro lugar, e dedicação, pois a obra é de Deus, para abençoar as famílias.

Deus é fiel!! Amém!!

Geraldo e Lucia Borges (diretores do Min. da Família IBMN).

AGUARDEM AS FOTOS, EM BREVE!!