"e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu" (Lucas 21.11)
"Temor e tremor" são expressões bíblicas que significam respectivamente: "profundo respeito" e "atitude de dependência e submissão a Deus".
Cristo, em suas palavras citadas no Evangelho de Lucas, previne sobre acontecimentos de ordem mundial. Desajustes de ordem política, ecológica, cósmica, social e familiar são sinais que precedem a volta do Filho do Homem.
A nossa atitude diante dos eventos já ocorridos na história e dos que presenciamos hoje é, sem alarmismos e com gratidão no coração, levantarmos a nossa cabeça sabendo que a redenção já providenciada pelo Senhor está próxima. A época, ano, dia e hora não sabemos.
Coragem, confiança, fé e testemunho demonstram uma atitude acima da média enquanto vivemos num mundo instável, com perceptível tendência ao caos moral e em nítida crise sócio familiar.
Com temor e tremor desenvolvamos a vida cristã, colocando a Deus em primeiro lugar em nossa lista de prioridades, vivendo em total dependência e submissão a ele.
Texto extraído do Manancial 9
Autor: Pr. Daniel Teixeira de Azevedo - Cascavel, PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário