quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ANO NOVO, VIDA NOVA!!


Amados, o nosso Senhor Jesus Cristo nos concede o privilégio e a oportunidade de ao chegarmos ao fim de 2014, fazermos uma reflexão do que fizemos, e o que podemos melhorar no ano de 2015.

Uma das coisas que é necessária e urgente afim de que tenhamos um próximo ano abençoado é assumirmos um compromisso diante de Deus de lermos, estudarmos e meditarmos na Palavra de Deus para o nosso crescimento espiritual.

Crente vitorioso é zeloso pela leitura e pela aplicação da mesma em sua vida. Se assim fizermos, não cairemos nos erros de falar da vida alheia, de não cumprirmos compromissos com Deus e com a igreja, policiaremos a nossa boca para não falarmos aquilo que não condiz, seremos mais felizes, abençoaremos nossas famílias e alicerçaremos a nossa igreja na rocha que é Jesus Cristo.

Finalizando, deixo com a amada igreja o texto de I Coríntios 15:58 - "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor". 

Feliz Ano Novo!
Deus a todos abençoe,
Pr. Fábio Tinoco Vieira
Texto extraído do boletim de 31/12/2014.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Culto de Natal!!


Hoje, 25/12, celebramos o nascimento do nosso único Salvador: Jesus Cristo.
Veja fotos em "Momentos Memoráveis".

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

NATAL E ANO NOVO!


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;" - Is. 9:6

Que tenhamos um ano de 2015 com muita paz, amor, saúde, prosperidade e felicidades sem fim.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FINAL DE ANO É NA MEMORIAL!!


21/12- Cantata do Coro Memorial - 19h30
25/12 - Culto de Natal   - 19h30
31/12 - Vigília - 22h às 24h

Obs: O  culto de 4ª feira (24/12) fica transferido para 5ª feira(25/12).

domingo, 14 de dezembro de 2014

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!!


Por que só a Bíblia?
Por que cremos única e exclusivamente na Bíblia?

Pergunta: "Por que devemos crer exclusivamente na Bíblia, desconsiderando as demais revelações? Deus não é um Deus que se cala, mas um Deus que fala ainda hoje!"
Resposta: Por que cremos única e exclusivamente na Bíblia? Porque direta e indiretamente a própria Bíblia nos exorta a isso. Por favor, leia primeiro o Salmo 119, onde podemos ver a singularidade da Palavra de Deus. Depois disso, peço-lhe que reflita em espírito de oração nas passagens bíblicas abaixo:
Paulo escreve, por exemplo, a Timóteo: "E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Tm 3.15-16).
Segunda Pedro 1.19-21 nos revela em que consiste a diferença entre a Bíblia e outras fontes: "Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações; sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens [santos] falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo." O próprio Senhor aponta para a segurança e infalibilidade da Palavra de Deus: "Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra" (Mt 5.18).
E Ele diz, ainda: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (Jo 5.39).
Em sua primeira carta aos tessalonicenses, Paulo enfatiza que a Bíblia não é palavra humana, mas Palavra de Deus: "Outra razão ainda temos nós para incessantemente dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e, sim, como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes" (1 Ts 2.13).
Finalizando, lembremos o conteúdo extremamente importante de João 1.1-4: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A vida estava nele..." E o versículo 14: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."

Quem menospreza a Palavra de Deus e a coloca no mesmo nível de outras "fontes de revelação" mostra que despreza a Palavra (o Verbo) que se fez carne: Jesus Cristo! (Elsbeth Vetsch)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DE QUEM É A CULPA?



Às vezes as coisas dão errado, e você sabe disso. Pode ser em casa, na escola ou talvez no trabalho. Seja como for, alguém é responsável, mas nenhum dos envolvidos se declara culpado, pelo contrário: cada um empurra a culpa sobre o outro. Este é um velho hábito humano, nada de novo, tanto é, que lemos na Bíblia que, quando Adão e Eva pecaram, Adão jogou a culpa sobre Eva, e esta culpou a serpente. Eis aí uma prova de que a Bíblia tem razão, porque essa atitude errada pode ser observada da mesma forma também hoje, em nossa moderna sociedade do século 21. Talvez você também culpe todo mundo por tudo, só você não tem culpa de nada.
É como no caso do garotinho que fez arte e quando a mãe vai castiga-lo, protesta, dizendo: “Não fui eu, foi a minha mão!” Então a mãe toma a mãozinha e bate nela. O filhinho chora, mas a mãe explica: “Não, Robertinho, não bati em você, bati somente na sua mão!”
Somos responsáveis pelos nossos atos! Mas infelizmente há muita gente que não assume a responsabilidade pelo que faz. Provérbios 30:20 diz: “Tal é o caminho da mulher adúltera: come, e limpa a boca, e diz: Não cometi maldade.”
Há milhares de pessoas cheias de culpa e pecado acumulados vivendo continuamente em pecado e, quando são alertadas para isso, declaram-se inocentes. Também esta verdade, a Bíblia nos mostra em Provérbios 30:12: “Há daqueles que são puros aos seus próprios olhos e que jamais foram lavadas da sua imundícia.”
Prezado leitor, nosso desejo é que você possa experimentar agora a libertação da sua culpa perante Deus. E, graças a Deus, existe um caminho. Provérbios 28:13 diz: “O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”
Não continue negando o seu pecado, dizendo: “sou puro, não fiz nada de errado”, quando na verdade você é culpado diante de Deus. Você não chegará a resultado nenhum por esse caminho. Basta reconhecer que você é pecador e pedir perdão a Jesus Cristo, e você estará livre da sua culpa. Quando der este passo, você será absolvido e salvo por toda a eternidade. Experimente agora a alegria do perdão que Jesus quer lhe dar.

Autor: E.K.