sexta-feira, 31 de outubro de 2014

RESGATAR A HISTÓRIA PARA RETOMAR O CURSO!!



    Para nós é difícil visualizar como era o cristianismo primitivo. Certamente era muito diferente do cristianismo que conhecemos hoje. Não havia prédios bonitos, não havia seminários João, não havia faculdade cristã, não havia escola dominical, nem havia corais. Somente pequenos grupos de crentes. Pequenos grupos de comunhão e crescimento cristão. No início, não existia nem o Novo Testamento. O próprio Novo Testamento não foi a causa destes pequenos grupos de comunhão, mas sim o resultado deles. Assim, os primeiros livros do Novo Testamento foram cartas escritas e estes pequenos grupos, em parte por causa de suas dificuldades, perigos e tentações. Tudo o que eles tinham era a comunhão, nada mais. Não tinham posição, nem prestígio, nem honra. Os cristãos primitivos não eram pessoas de posição, mas tinham um poder secreto entre eles, e este poder secreto era resultado da forma como eles eram membros uns dos outros.

    Hoje, o que mais se aproxima deste cristianismo simples, desprovido de qualquer vaidade, e que existia no dia a dia da igreja primitiva, são os chamados Pequenos Grupos - reuniões familiares em que, a cada semana, o "poder secreto" do amor faz com que pessoas, unidas pela fé, compartilhem suas dificuldades e dúvidas, amadureçam na sua comunhão com Deus e, sobretudo, gastem tempo uns com os outros. Em nossos dias, o desafio do Pequeno Grupo Multiplicador resgata a essência do que é a igreja a partir das páginas do Novo Testamento. As Escrituras nos ensinam a desenvolvermos relacionamento de edificação mútua. Congregar não não se resume em louvor e pregação, mas também em oração e ministração uns aos outros: "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras" (Hb 10.24). Cada membro do corpo de Cristo é um ministro e deve servir a seus irmãos no Senhor, e o Pequeno Grupo Multiplicador (também chamado de Grupo Pequeno, Grupo Familiar, Célula, ou qualquer outro nome que se queira dar) é o lugar onde melhor este princípio pode ser praticado. Como já foi mencionado, a igreja reunida nos lares foi a estratégia utilizada por Deus nos primórdios do cristianismo para não somente manter a fé, bem como fazê-la crescer e se espalhar por todo Impe´rio Romano. Na sociedade moderna, tão intensa quanto acomodada e individualista, o Pequeno Grupo Multiplicador representa oportunidades que ultrapassam o período do culto no templo. Seus objetivos podem ser resumidos em cinco pontos: 1. Alicerçar amizade e companheirismo entre os membros da igreja de forma segmentada (casais, jovens, adultos, solteiros e idosos); 2. Não deixar isolado nenhum membro da igreja; 3. Integrar os novos convertidos e levá-los ao crescimento cristão; 4. Integrar os novos membros que chegam à igreja; 5. Orar por alvos de conversão e evangelizá-los.

    Os relacionamentos são o objetivo central, além do crescimento espiritual consequente. Tenho plena convicção de que este é um caminho que na jornada cristã não tem volta. Que Deus nos dirija nessa caminhada. Vamos juntos?

João Reinaldo Purin Júnior - Pastor da IB do Méier, RJ





terça-feira, 7 de outubro de 2014

NOTA DE AGRADECIMENTO! JMN!

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". 2º Crônicas 7:14

Queridos Intercessores de Missões Nacionais, graça e paz!
Queremos expressar a nossa gratidão pelas grandes bênçãos alcançadas com a realização da Semana de Clamor pelo Brasil. Foi um tempo muito precioso de oração por nossa nação!
Sabemos que o número de igrejas e intercessores envolvidos foram bem maiores, mas conseguimos nesta última semana termos em nossos cadastros 985 igrejas e 94044 intercessores orando pela transformação da nossa nação!
Parabéns a todos os envolvidos e que dia após dia possamos estar mais e mais voltados em clamar pela transformação da nossa nação.
Quero reiterar o convite para continuarmos a orar pelas crianças do Brasil. Neste mês quando se comemora o Dia das Crianças em nossa nação, todos os nossos motivos de oração do MIT - Minuto que Impacta e Transforma estão voltados para o alcance da nova geração. Veja abaixo e confira os desafios de oração para este mês!
Em Cristo esperança nossa!
Pr. Fabrício Freitas


ORE PELOS DESAFIOS DO ALCANCE DA NOVA GERAÇÃO
ORE pela SALVAÇÃO DE TODAS AS CRIANÇAS BRASILEIRAS - Que tenham a oportunidade de ouvir sobre Jesus Cristo e de responder ao apelo da salvação.
ORE pelo DESPERTAMENTO DE NOVOS LÍDERES para a evangelização de crianças - Peça ao Senhor por mais pessoas que possam atuar em diversos ministérios que tenham como alvo levar crianças a um encontro com Jesus.
ORE pelo FIM DA VIOLÊNCIA ÀS CRIANÇAS DO BRASIL - Ore por aquelas que são vítimas de maus-tratos. Peça ao Senhor socorro para as crianças que são vítimas da violência doméstica. Interceda pelas crianças que vivem em áreas de risco social, para que o Senhor as proteja e as guarde.
ORE por MAIS VISÃO NO ALCANCE DAS CRIANÇAS - Ore para que igrejas brasileiras compreendam a necessidade de levar o evangelho às crianças. Clame por pessoas comprometidas com compartilhar de Jesus para as crianças de sua comunidade.
 ORE pelas CRIANÇAS ABANDONADAS - Ore pelos bebês que foram encontrados na rua ao longo deste ano. Peça ao Senhor que cuide deles, dando-lhes a oportunidade de serem amparados por uma família que os queiram e que os criem dignamente e no evangelho. Que cresçam e conheçam o amor do Pai que jamais as abandona.
ORE pelas CRIANÇAS RIBEIRINHAS - Clame ao Senhor em favor das crianças ribeirinhas. Peça ao Senhor da seara que envie missionários para falar a elas sobre Jesus e sua obra e que cresçam tementes a Deus para formarem uma nova geração de cristãos que alcancem suas comunidades.
ORE pela TRANS CRIANÇAS INDÍGENAS, que acontecerá na tribo Ticuna no mês de novembro, no Amazonas. Peça ao Senhor cuidado e proteção dos voluntários. Ore por portas abertas e muitas conversões durante os dias do projeto.
ORE pelas CRIANÇAS QUE PARTICIPAM DO PEPE BRASIL - Ore pela salvação de todas as 3.878 crianças que são integrantes deste projeto. Ore pela Salvação dos Seus familiares. Ore pelo sustento deste projeto. Ore por cada uma das 165 unidades do PEPE Brasil. Peça que Deus dê sabedoria às Missionarias Facilitadoras para ensinarem às crianças o caminho da salvação.
ORE pela EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS CIGANAS - Ore para que conheçam a luz de Jesus e sejam Suas testemunhas entre seu próprio povo. Ore por mais obreiros para essa etnia.
ORE pela EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS SURDAS - Peça ao Senhor mais obreiros. Clame pela produção de materiais que comuniquem a Palavra de Deus em LIBRAS.
ORE pelas CRIANÇAS INDÍGENAS - Clame pela salvação das crianças indígenas e pela formação de líderes de ministério infantil entre este povo. Ore para que conheçam Jesus e levem outros a conhecê-lo.
ORE pelas CRIANÇAS HOSPITALIZADAS - Interceda por elas, especialmente as que passam sua infância em longos tratamentos de saúde. Peça ao Senhor missionários para atuar na capelania hospitalar infantil, para levar alivio para o sofrimento que atravessam.
ORE pelos MISSIONÁRIOS QUE ATUAM COM CRIANÇAS - Ore para que sejam sensíveis às necessidades das crianças e fieis na proclamação da Palavra. Que o Senhor proteja suas vidas, de modo que cumpram com alegria a tarefa que lhes foi confiada de anunciar o evangelho aos pequeninos.
ORE pelo CONGRESSO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS - Ore pelo Congresso, que acontecera nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Rio de Janeiro. Que seja um tempo de reflexão, capacitação e despertar de vocação para evangelistas de crianças.
ORE pelas CRIANÇAS QUE VIVEM EM COMUNIDADES ÉTNICAS - Peça ao Senhor mais missionários que compreendam as diferenças culturais e que apresente a elas Jesus, o Rei das Nações.
ORE pelas CRIANÇAS QUE ESTÃO NOS LARES F. F. SOREN (PALMAS-TO), E DAVI GOMES (BARREIRAS-BA) - Peça o cuidado de Deus por elas. Ore pela equipe missionaria, para que tenha forças renovadas e seja cheia de amor para cuidar das crianças e compartilhar com elas o evangelho.
ORE pelas CRIANÇAS DO PROJETO NOVOS SONHOS - Interceda para que elas recebam Jesus em seus corações e vivam uma vida longe das drogas. Clame pela equipe missionária. Ore pela vida da missionaria Joana e sua família, que atua na coordenação do Projeto, na Cristolândia de São Paulo.
ORE pelas CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RUA - Ore para que conheçam o verdadeiro amor que só o evangelho oferece. Ore para as igrejas se compadeçam de sua situação e atuem com compaixão e graça.
ORE pelos MENORES INFRATORES - Ore para que sejam recuperados e não voltem à criminalidade. Ore para que o Senhor levante mais obreiros para atuar nas instituições penais na evangelização discipuladora desses adolescentes.
ORE pelas CRIANÇAS EM CONDOMÍNIOS FECHADOS - Ore para que a igreja encontre um meio de alcançá-las com a Palavra de Salvação. Ore por membros de igrejas batistas que morem em condomínios fechados para que atuem na evangelização discipuladora de sua vizinhança.

Toda a matéria foi copiada do e-mail recebido por: comunicacao@missoesnacionais.org.br

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

AINDA COMEMORANDO!!


Ainda dentro das comemorações pelos 09 anos de abençoada existência, da Igreja Batista Memorial em Niterói, no sábado, dia 04/10, às 19h, haverá um culto jovem, dirigido pela Juventude Ativa da Escola Técnica Estadual Henrique Lage. 

Não perca!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

09 anos de lutas e vitórias!!


Hoje é um dia muito especial para a "Igreja do Amor", também conhecida como Igreja Batista Memorial em Niterói. No dia 01/10/2005, a exatamente 09 anos atrás, foi organizada mais esta agência de salvação, para a honra e glória do nosso Deus.

Não foi fácil! Lutas vieram, pessoas especiais passaram, e deixaram saudades, e hoje, independente de situações adversas, ou de bonança, podemos dizer que "até aqui nos ajudou o Senhor". 

Parabéns a cada um de nós que, de alguma forma, fizemos e estamos fazendo, parte da grande família Memorial. Não podemos nos esquecer que, como igreja, temos um só propósito: o de ganhar almas para Cristo.